sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uma passada de cada vez

Nesta semana definitivamente montei minha planilha de treinos para a maratona. Que susto! Longões nos domingos de 18, 20, 22, 28, 30 e 33km. Média de 52km por semana juntando os treinos intermediários de segunda a sexta e a musculação. Percebi que este desafio irá exigir muito de mim. Não estou nem pensando em como vou terminar a corrida ou se vou aguentar esta carga de treino. Um final de semana por vez, um quilometro de cada vez, metro a metro, uma passada de cada vez.

Tenho 16 semanas pela frente e pelo que pude perceber estou com o condicionamento, devido a corrida de São Silvestre, bem adiantado, visto que a primeira semana de treinos começaria na última semana de janeiro e são bem mais leves do que o que já estou conseguindo treinar atualmente.

Também não quero retroceder com o condicionamento para começar tudo de novo, mas também não quero me adiantar muito para me estressar. Este é o segundo dilema que me deparo nesta preparação, o primeiro foi decidir fazer a maratona.

Pensando bastante, achei melhor manter um treino de manutenção e focar na perca de peso, ou seja, vou manter os longões 14 a 18km até chegar no período correto deste condicionamento na planilha e então seguir em frente. Vou focar na musculação também. Já pude ver o resultado, menos 1,5Kg. No meio das semanas estou focando em treinos curtos mas intensos como fartleks, progressivos e intervalados.

No último domingo 11/01, havia planejado correr 16km e fiz 18km, sem sustos. Se alguma meia maratona viesse agora já poderia estar pronto, o melhor é que por enquanto estou sem dores.

Neste próximo final de semana farei algo mais leve, talvez 12 a 14km.

Bom é isso. O resultado da semana foi positivo e estou feliz com o resultado.

Vamos que vamos e continuo contando com as orações e apoio de vocês.

Não deixe de curtir a página do blog no Facebook e fique sabendo das atualizações.

https://www.facebook.com/corridanossadecadadia?ref=bookmarks

Go Runners!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;