quarta-feira, 11 de março de 2015

Sem postar as vezes, sem treinar jamais!

Olá amigos! Faz um tempo não é mesmo? Me desculpem e vou explicar porque fiquei um pouco sumido.

Apesar de estar treinando, estive muito ocupado com o trabalho. Aliás este foi um problema que eu não esperava para a preparação da Corrida. Tive que viajar a trabalho ficando semanas fora e isto quase colocou tudo a perder, pois tinha que trabalhar a noite, virando madrugadas e dormindo de dia.

A 'troca de turno' atrapalha demais a fisiologia do corpo. Na primeira semana de treino estive em Manaus. Fiquei 7 dias lá, sem nenhuma condição de treino. Não achei um local que pudesse treinar e mesmo que tivesse não tive disposição por conta da troca do dia pela noite, fuso horário e todo o cansaço. Como eu estava com o condicionamento adiantado a perda não foi muito grande. Duas semanas depois outra viagem, desta vez para Cuiabá. Lições aprendidas. Desta vez escolhi um local perto de um parque e dei sorte porque o hotel também tinha academia. Consegui manter os treinos, mesmo, também, trocando o dia pela noite.

Fora isso tenho me sentido bem. Estou na 7a. semana de treinos, quase metade da planilha e confesso que tenho exigido do corpo. Corridas de 6 a 8KMs com subidas no meio da semana, corridas de 10 a 11 km as quintas e um regenerativo as sextas. Musculação todos os dias e agora um incremento, as aulas quinzenais de personal para a corrida. O Wellington, o Eder e eu começamos com um personal que nos preparará para a maratona. Teremos aulas a cada 15 dias focando condicionamento, exercícios educacionais, funcionais e peso. O primeiro foi bem puxado, mas foi muito bom! Foi a semana que mais exigiu. Amaro Fitness, do professor Rafael Amaro.

Na próxima semana chegamos a metade do caminho da preparação. Tanta coisa já passou pela minha cabeça, tanta coisa que poderia ter escrito.

Never Give Up!

Tantas coisas me motivam. Os médicos que disseram que eu não poderia, pessoas que riram de mim, os amigos incentivando, a marca que deixarei registrada para sempre (entendedores entenderão rsss) e enfim o desafio e o compromisso que fiz com vocês. Como me disseram: "agora não tem volta, você tem um compromisso."

Os treinos começarão a ficar mais pesados. Longões de 19, 21, 22, 29 e 33 me esperam nessa segunda metade da preparação. Confesso que as vezes me falta disposição, mas meta é meta. Estou ansioso por estes kms. Está chegando a hora da verdade para mim.

Hoje estou com um desconforto na panturrilha da perna esquerda. Vou fazer gelo, tomar anti-inflamatório e repousar por uns dois dias para ver se melhora. Espero que não seja nada demais. Estas são as pedras no caminho de uma preparação ou da minha preparação para o meu desafio. Esta é a preparação mental. Sem sacrifício não há vitória.

Sobre o que tenho ouvido em meus treinos, uma letra me chamou muito a atenção: "lágrimas molham a medalha de um vencedor." Racionais MC - Jesus Chorou!

Na próxima semana tem mais, prometo!

Abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;